Catedral com pintura renovada da fachada externa e campanário

Postado em: 25/10/2018

As constantes obras de manutenção na estrutura da Catedral Diocesana de Caxias do Sul têm como principal objetivo fazer com que a nossa casa seja cada dia mais acolhedora e orante.
A Igreja, que em outubro de 2018 completa 119 anos de inauguração, foi contemplada com uma série de melhorias em andamento e conta com a colaboração de todos os paroquianos.
Quem participa das celebrações e da vida paroquial percebe, claramente, como a Igreja-mãe da Diocese está cada dia mais bonita. Ao longo deste ano, foram feitos investimentos em obras de conservação e manutenção da
edificação, além da pintura da fachada frontal e do campanário.

O próximo passo é realizar melhorias na iluminação externa das fachadas e do campanário, concretizando um projeto que já existe desde 2013.A iniciativa visa a oferecer mais visibilidade e segurança para o templo,
que integra o conjunto histórico e urbanístico da Praça Dante Alighieri. Foi realizado um almoço na Festa de Santa Teresa, para confraternizar e também arrecadar fundos para melhoramentos no templo da Catedral.
Porém, por ser uma grande obra, a contribuição financeira de quem deseja ajudar é muito importante.

Toda a comunidade é convidada a apoiar a campanha em prol da conservação da igreja. A nossa casa precisa da união de todos para os grandes desafios que virão.